Post thumbnail

Depois da FTW Esports Club ter anunciado e feito uma Edição #0 e com vitória dos FTW.OutLawz, ainda membros da FTW, a mesma decidiu voltar com os Club Challenges, tendo tido dois qualificadores nos dias 10 e 11 de fevereiro para a primeira edição da Liga FTW Club Challenge #1 CS:GO, sendo que 4 equipas garantiram o seu lugar nesta liga interna por cada qualificador.

Por volta das 19:00h do dia 10, 26 equipas começaram a sua jornada no processo de qualificação, de onde se destacam, sendo que 6 delas começaram logo na segunda ronda por não terem adversário. Curiosamente, 4 destas 6 ficaram qualificadas para a Liga. Começamos pela FTW.ReHaab!!, que, começando na segunda ronda, derrotaram os GW-CLOAK num jogo renhido de 16-14, seguido por uma vitória aos FTW.Precise 16-10 e que os colocou na Liga. A segunda equipa qualificada foram os EMPENOS, que também começaram na segunda ronda e venceram aos FTW.AWAKE por 16-9 e aos P_ALPHA por 16-3.

As duas últimas equipas qualificadas no primeiro dia foram os FTW.Savage depois de uma vitória 16-6 aos GWSPIRIT seguida pela vitória decisiva de 16-10 face aos FTW.pumpum. O qualificador terminou com os FTW.ONE a assegurarem o seu lugar na Liga depois de vencerem aos FTW.BLIND por 16-7 e aos QUICKMATHS por 16-6.

No dia seguinte ocorreu o segundo qualificador, que fechou as 4 vagas restantes para a Liga. Ao contrário do primeiro qualificador, onde 6 equipas saltaram para a segunda ronda como resultado de falta de adversário, desta vez apenas uma teve esse ‘privilégio’. Os SONANET não tiveram grandes dificuldades no seu percurso, vencendo os ETRON5 por 16-4 e os EQ-ACAD por 16-7. Depois veio a FTW.DustyShoots que venceram a FTW.LW por 16-0 na primeira ronda, seguido imediatemente por um rápido 16-4 aos CEQANDOCAI. A última ronda é que se provou um desafio, mas a equipa já integrada na FTW venceu os BABAAAAM por 16-14 e asseguraram o seu lugar na liga.

As duas últimas vagas foram para a FTW.Precise e a FTW.SrFernando. A FTW.Precise mostraram exuberância face aos seus adversários, começando com uma vitória 16-1 contra a FTW.Black, acabaram com a FTW.INSD 16-7 e atestaram o lugar na liga depois de triunfarem sobre os VENDIDOS por 16-9. Por outro lado, a FTW.SrFernando foi mostrando menos dificuldades à medida que avançavam no qualificador. Primeiramente, abafaram os SSUS 16-11. A partir daqui, os jogos foram mais rápido com uma vitória por 16-4 contra os TEAM_MASTER_KROK, tendo certificado o seu lugar na Liga FTW Club Challenge #1 CS:GO depois de aniquilarem a FTW.Baque na última ronda.

Para terminar, relembramos que 3 das equipas que se qualificaram por aqui acabaram por não participar ou participar apenas em parte na Liga! Os EMPENOS e os SONANET decidiram não participar na Liga, pelo qual foram substituídos pela FTW.BAQUE e a FTW.DustyShoots. Infelizmente, esta última também desistiu a meio da liga e foi decidido continuar com apenas 7 equipas.