Após o grande sucesso da primeira edição do FTW Club Challenges, em que se viu Pedro “KGchamp35Rodrigues despontar na grande scene competitiva nacional, não podíamos deixar de continuar a investir neste modelo que visa preparar os jogadores para o mundo competitivo.

Entre os dias 16 e 17/02, iniciou-se a fase de qualificação, tendo sido a mesma bastante disputada, com 28 jogadores a darem o seu melhor.

Como forma de premiar o bom desempenho, a organização decidiu convidar dois jogadores da anterior edição para automaticamente integrarem a liga.

Assim, após a fase de qualificação, os jogadores qualificados foram os seguintes:

A liga disputou-se no total de 14 jornadas ao longo de 9 semanas, tendo existido incerteza nos vencedores até à ultima jornada.

Antes do início da liga, os jogadores sabiam que apenas dois iriam conseguir subir à divisão Aca. da For the Win eSports.

Conforme a tabela classificativa, apenas 3 pontos separaram o 5º lugar do 2º lugar, o que demonstra a extrema competitividade que existiu nesta edição.

Mais informações sobre a liga (como resultados jogo a jogo e estatísticas) podem ser encontradas aqui.

De acordo com o jogador  Diogo “EmoTioN_DC, A competição correu-me bem, conseguindo o segundo lugar. A competitividade foi elevadíssima, como se pode comprovar pela tabela classificativa do torneio, com vários jogadores na luta pelos dois primeiros lugares. Esta disputa obrigava-nos a apresentar sempre um nível alto e isso foi super benéfico para o meu crescimento como jogador. A organização teve sempre uma atitude exemplar, ajudando-nos quando precisávamos e mantendo o grande nível da competição.
Por fim, quero agradecer à FTW pela oportunidade de representar esta grande organização pela Academy e espero conseguir continuar a melhorar e ter desempenhos cada vez melhores nos próximos torneios.”

Já o grande vencedor Bruno Brunoscp”, “Quando me chegou aos ouvidos que a FTW estava a organizar um torneio, inscrevi-me prontamente. Participei em ambos os FTW Club Challenges, ficando no 3o posto no primeiro, e conquistando o 1o lugar no torneio mais recente. Em ambas as competições, enfrentei adversários de altíssimo nível que fizeram com que melhorasse em vários aspectos o meu jogo e por isso, agradeço a cada um deles. Agradeço também à organização pela oportunidade, pela qualidade e profissionalismo que tiveram na organização de ambos os Club Challenges, exemplares.”

“Após esta nova edição, sinto que cada vez mais, estamos a construir algo no panorama nacional de FIFA, mostrando e preparando novos jogadores para o mundo dos eSports.

O feedback dos jogadores continua a ser extremamente positivo, o que nos faz continuar a querer fazer acontecer, e mostrar que continuamos muito fortes na secção de FIFA diz Pedro “Guizma” Pereira, Coordenador de FIFA da For The Win Esports Club

 

Quanto ao futuro, podemos adiantar que a Edição #2 dos Club Challenge já está a ser trabalhada e mais novidades virão em breve.Estejam atentos nos próximos dias às redes sociais da FTW.