Post thumbnail

Com o término da fase regular dos FTW Club Challenges #1 em League of Legends, entrámos então na fase de Playoffs.

Esta fase trouxe consigo, o Top 4 da Fase Regular, ou seja:

  • FTW Chemical
  • FTW Nova
  • FTW JotaX
  • FTW Uranium

Esta fase da Competição foi disputada num sistema de Gauntlet e num formato de Bo3, existindo assim 1 Bo3 nos Quartos de Final, 1 Bo3 na Meia Final e por último 1 Bo3 na Final.

Os Quartos de Final dos Payoffs foram disputados no dia 23 de Abril de 2018, às 21:30 entre FTW JotaX (3º Lugar na Fase Regular) e FTW Uranium (4º Lugar na Fase Regular) e foram transmitidos no canal do SskygamesS, acompanhado pelo JarJarBicos – www.twitch.tv/SskygamesS.

No primeiro jogo deste Bo3, assistimos à vitória Dominante do início ao fim dos FTW Uranium, que alinharam com o xStorm, o Jesus, o SrMercurial, o Doublel1ft e o Knuckes sobre os FTW JotaX, que alinharam neste primeiro jogo com o Split, o Filcar, o Fake, o Raposa e o Lifas, por 19-9 em Kills, 11-0 em Torres, 16K de Gold de diferença, 4-0 em Drakes e 1-0 em Barons em apenas 34 minutos de Jogo. O MVP deste primeiro jogo foi atribuído ao Top Laner e capitão dos FTW Uranium, xStorm após um jogo espetacular de Gnar anulando completamente toda a equipa dos FTW JotaX.

No segundo jogo deste Bo3, a equipa do FTW JotaX que contou com um reforço de peso para este segundo jogo, Raposa foi substituído pelo nestuoso mas, mesmo assim voltou a cair aos pés da equipa dos FTW Uranium, que se revelaram superiores nestes Playoffs perante um quinteto experiente dos FTW JotaX. Neste segundo jogo a equipa dos FTW Uranium garantiram a vitória por 2-0 neste Bo3 em apenas 22 minutos por 16-3 em Kills, 10K de Gold de diferença, 6-2 em Torres, 1-1 em Drakes e 1-0 em Barons. Especial destaque e MVP atribuído ao SrMercurial, que com a sua Taliyah teve 100% de Kill Participation e Perfect Score – 6/0/10! VOD: https://www.twitch.tv/videos/258736104

Após este Bo3, a equipa dos FTW JotaX, ficou pelo caminho nestes Playoffs, garantindo o 4º Lugar na Edição #1 dos FTW Club Challenges, enquanto que a equipa dos FTW Uranium avançou para a Meia Final, onde já aguardavam os FTW Nova (2º Lugar na Fase Regular) para disputar o acesso à Final dos Playoffs.

A Meia Final dos Playoffs foi disputada no dia 1 de Maio de 2018, às 21:30 entre FTW Nova (2º Lugar na Fase Regular) e FTW Uranium (4º Lugar na Fase Regular) e foi transmitida no canal do Gundi, acompanhado pelo Cavalair – www.twitch.tv/Gundi_PT.

No primeiro jogo Bo3 da Meia Final, os FTW Nova alinharam com o Kayros, o Cunki, o Blue, o Shanks e o Sumi enquanto que no outro lado do Rift estavam os motivados FTW Uranium que voltaram a alinhar com o mesmo quinteto dos Quartos de Final. Após um jogo de 46 minutos muito disputado, foram os FTW Uranium, que levaram a melhor no Summoner’s Rift e garantiram o primeiro jogo deste Bo3 frente aos FTW Nova, que demonstraram também, o porquê de estarem nesta Meia Final! O MVP deste primeiro jogo foi atribuído ao SrMercurial pelas plays continuadas com a sua Taliyah!

No segundo jogo deste Bo3, existiu uma alteração curiosa nos FTW Nova, o Sumi, que tinha jogado como Support no jogo anterior, trocou de role com o Kayros, que tinha jogado na Top Lane no jogo anterior. Os FTW Uranium puseram o pé no acelerador e venceram o segundo jogo deste Bo3 em apenas 28 minutos, dominando a partida do inicio ao fim e garantiram desta maneira o acesso à Final dos Playoffs enquanto que, os FTW Nova ficaram com a 3ª posição garantida nesta Edição #1 dos FTW Club Challenges. O MVP do segundo jogo deste Bo3 foi atribuído ao Knuckes e ao seu Alistar que acertaram ambos no Bulleye dos FTW Nova com os seus engages. VOD: https://www.twitch.tv/videos/256657203

A Final dos Playoffs dos FTW Club Challenges #1 foi disputada no dia 7 de Maio de 2018, às 21:30 entre FTW Chemical (1º Lugar na Fase Regular) e FTW Uranium (4º Lugar na Fase Regular) e foi transmitida no canal do SkyWalker, acompanhado pelo Cavalair – www.twitch.tv/SkyWalkerPT.

Na primeira partida deste Bo3 decisivo, os FTW Chemical alinharam com o Shake, o Nashgul, o Kaxe, o Rezso e o Drayden, enquanto que os FTW Uranium mantiveram-se novamente fiéis ao quinteto que disputo os quartos e as meias finais. Após 22 minutos dominantes por parte dos FTW Chemical, os FTW Uranium caíam então pela primeira vez nos Playoffs aos pés do 3º Lugar da Edição #0 e do 1º Lugar da Fase Regular da Edição #1, FTW Chemical com uma diferença de 15.7K de Gold e 10-0 em Torres. O MVP do primeiro jogo da Final foi atribuído ao Nashgul e ao seu Graves que teve um impacto acima da média.

O segundo jogo deste Bo3, foi provavelmente o melhor jogo de sempre dos FTW Club Challenges. Após 44 minutos no Rift este segundo jogo poderia ter caído para qualquer uma das equipas. Ambas as equipas mostraram o porquê de estarem na Final e deram um espetáculo no Rift proporcionando momentos para mais tarde recordar! Felizmente para os FTW Chemical e infelizmente para os FTW Uranium, este GRANDE JOGO e esta GRANDE Edição #1 dos FTW Club Challenges acabaram por ser levados para casa do Shake, do Nashgul, do Kaxe, do Rezso e do Drayden sagrando-se assim Campeões dos FTW Club Challenges #1, sucedendo desta maneira aos FTW Ekzotik, vencedores da Edição #0. Parabéns aos FTW Chemical e a todos os participantes! VOD: https://www.twitch.tv/videos/258839205

Não percam os Qualificadores da próxima Edição que serão anunciados em breve!! Sigam também, as redes sociais da FTW eSports Club – @ftwesports (Facebook, Twitter, YouTube e Instagram) – e acompanhem também o nosso site – www.ftw.pt – Keep in Touch!!