Post thumbnail

Terminado a fase regular da Edição #1 da Liga FTW Club Challenge CS:GO, entrámos então para o Final Four. De relembrar que só o Top 4 da fase de Liga é que passou para esta segunda etapa, sendo estes:

  • FTW.SAVAGE
  • FTW.ReHaab
  • FTW.Precise
  • FTW.pumpum

Apenas uma destas 4 saiu vitoriosa da fase final da Liga, realizada no sistema de Gauntlet, todo em BO3. O que isto quer dizer é que o 4º classificado da Liga jogará contra o 3º classificado da Liga, depois o vencedor desse jogo contra o 2º lugar, e o vencedor do segundo jogo contra o 1º lugar para determinar o vencedor derradeiro da Liga FTW Club Challenge #1 CS:GO.


Começando no dia 25 de abril por volta das 21h00, foram as FTW.Precise e FTW.pumpum a enfrentar-se, tendo ficado em 3º e 4º Lugar, respetivamente. Dos dois jogos que se realizaram, conseguimos ver algum bom equilíbrio mas também uma certa supremacia por parte da FTW.Precise, que venceram Nuke por 16-07 e Mirage por 19-17, avançando então para a segunda fase da Gauntlet vencendo 2-0 na primeira.

O próximo adversário foi então a FTW.ReHaab que sofreram um reverse sweep, começando com uma vitória 16-14 no Mirage, sendo que depois deixaram escapar a série, perdendo 05-16 no Cache e 10-16 no Inferno. Isto colocou a FTW.Precise, que vieram da penúltima vaga de entrada para o Final Four, em posição ideal para vencer a Liga.

Como é de calcular, a final entre as FTW.Precise FTW.SAVAGE provou-se o matchup mais renhido do Final Four, precisando todos os mapas e um overtime para decidir o derradeiro vencedor. Começou bem para o lado da FTW.Precise, que lutaram ferozmente e levaram o primeiro mapa 16-12. No segundo, ambas equipas jogaram excelentemente e levaram o jogo a overtime, onde a FTW.Savage aproveitaram todas as oportunidades e igualaram a série 1-1 com uma vitória 19-15 no Train. Finalmente, no Mirage, a FTW.Precise não perdoou a derrota anterior e mostraram-se superiores, vencendo o jogo 16-07 e fechando a série 2-1. Com isto, a FTW.Precise tornaram-se nos vencedores da primeira versão oficial da Liga FTW Club Challenge #1 CS:GO.

Quanto ao futuro, podemos adiantar que a Edição #2 já está a ser trabalhada e mais novidades virão! Estejam atentos nos próximos dias às redes sociais da FTW onde iremos anunciar as inscrições para os qualificadores abertos, que irão decorrer no início de junho!